O título é um chavão, mas exprime a mais pura verdade sobre o comportamento humano. Sabemos que o medo é um freio de mão em nossas vidas, nos paralisando em busca do sucesso, da felicidade, enfim, de tudo aquilo que pode ser bom para nós. Resistimos às mudanças, e na maioria das vezes, após elas terem ocorrido, percebemos que elas trouxeram inúmeras melhoras.
A primeira pergunta que devemos fazer diante de um desafio é: se eu não tivesse medo, o que faria? Percebemos que iríamos muito mais longe, ousaríamos mais, tentaríamos mais vezes, ou abandonaríamos situações altamente estressantes.
Mas, de onde vem todo esse medo? De Deus? O Novo Testamento cita inúmeras passagens que demonstram o contrário, onde Jesus nos incentiva a não temer e a confiar no Pai: “Se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, que dirá o Pai que está no céu.”; “Coragem, sou eu!”; “Não se turbe o vosso coração (...)”, dentre muitas outras.
Como nos diria o apóstolo dos Gentios, “... se Deus é por nós, quem será contra nós?” As pessoas? As circunstâncias? Não, o único que permanece o tempo todo jogando contra nós é nosso medo.
Hoje, com a graça divina, estamos sendo banhados pela espiritualidade com um conhecimento que nos permite mudar nossas ações, pensamentos e sentimentos. É chegada a hora da mudança, portanto, coragem! Existem diversos livros e filosofias religiosas que exprimem essa nova maneira de se comportar, nos libertando de medos e punições; basta apenas escolher a que melhor se encaixa em nosso padrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário